Cicatrizes do Amor: A Jornada de Superação e Descobertas Após uma Separação

O processo de superação de um amor, de um alguém, tende a ser algo tão subjetivo. Afinal o tempo que cada um leva, nem sempre é o mesmo para o outro. Mas em resumo, a forma de passar dessa fase para uma melhor, quase sempre é igual para todos!

Aprendi que no começo desse momento tudo dói, tudo faz lembrar, tudo é trabalho de formiguinha, um pouco a cada dia. Nem sempre dá certo, tem dias que nos vemos como se não alcançamos nada e tem outros que acontece, nos colocamos no devido lugar e lutamos para curar o coração e esquecer 'esse' amor. O que antes era apenas um dia, depois se torna mais dois, três dias e assim vira uma semana, um mês até entendermos que realmente estamos virando a página e seguindo em frente.

A maneira de lidar com essa fase, consiste em simplesmente ir apagando a pessoa da nossa vida, aos poucos e nos detalhes. Sendo forte e disciplinado conosco, para inteiramente se libertar dessa agonia e angustia da separação. É um momento de muito aprendizado, de reconhecimento daquilo que querermos e como queremos para nossa vida. 

A separação de alguém, de uma rotina, de hábitos adquiridos ao lado de um companheiro(a) é tão árdua, que ensina uma vez só (na maioria das vezes), a ponto de compreendermos que nunca mais vamos passar por isso de novo. Então, a cada despedida, é um amadurecimento diferente e um entendimento muito melhor sobre a situação.

Saiba ter paciência consigo nessa fase. Perceba o seu coração, tente analisar os seus pensamentos (é redundante, mas funciona), veja a razão que estes pensamentos geram sensações e emoções dentro da alma. Discuta o quanto tudo é real ou talvez não passa de uma paranoia sua.

O mais enriquecedor desse momento sofrido, são as descobertas. Eu percebi que quanto mais dolorido foi o relacionamento, na separação decidimos claramente o que queremos e principalmente o que NÃO queremos. Aprendemos sobre limites, defeitos, qualidades e preferencias. Definimos propósitos e buscamos novos objetivos para uma vida feliz e mais saudável. 

A dor pode ter o seu lado bom, mas seu valor só é percebido quando vencemos um dia de cada vez. 



Postar um comentário

0 Comentários