Eu vivi um relacionamento sutilmente nocivo para uma mulher. E falo sutilmente porque não se fez percebido instantaneamente e sim, muito depois de ter causado danos sérios, psicologicamente falando. Cheguei a desenvolver episódios de crise de pânico, de tanto que a situação foi chegando a um patamar insustentável.
Mas hoje quero explicar para você o que me tirou deste estado perturbador.
Você já ouviu falar sobre polaridades masculina e feminina de Jung? Então, eu descobri isso acompanhando um excelente mentor de relacionamentos na internet e que na época foi quem me tirou da dor constante que vivia no meu relacionamento. Busquei tudo sobre o que ele ensinava e fui sendo liberta aos poucos do horror que vivia.
Aqui neste site você pode entender melhor do que acabei de mencionar sobre as polaridades que nós humanos possuímos e o que acontece quando estas são trocadas, invertidas do que naturalmente é inato de nós mesmo.
Perda da Consciência
O mentor de relacionamentos mostrou de maneira muito clara que ao se relacionar, precisamos estar presente naquilo que estamos fazendo e onde estamos nos envolvendo. Pois uma vez que perdemos essa noção, agimos de modo reativo, agimos de forma inconsciente.
Exemplo: quando me envolvi com meu então namorado desta época, acreditei piamente que ele era o homem que iria me casar e formar uma família, eu só fui e não mensurei o que deveria. Aliás nem havia determinado o que era importante e inegociável como uma mulher que deseja ter um parceiro pra vida.
Desta forma, quando percebia os comportamentos desse namorado eu reagia de forma automática e impensada, afinal eu me ausentei daquilo que era o mínimo que eu deveria dominar. Me ausentei da onde e no que estava me envolvendo, não observei e nem reparei os sinais que sempre se mostram pra gente. Fiquei iludida demais e fechei os olhos, não percebi o que era extremamente necessário. Fui impulsiva com toda a situação.
E o mais assustador é que quando reagimos de forma impensada, a tendência maior é termos comportamentos característicos da energia oposta a nossa, aquela natural consciente.
Anima versus Animus
Na psicologia de Jung, anima e animus são forças mentais e possuem interferência nas relações emocionais e interpessoais, produto de muita experiência vivida por nós. Leia mais sobre, aqui neste site.
A energia oposta a nossa, é a reação inconsciente. Então quando a mulher esta reativa, normalmente tende a ser estressada, tipo vulcão, querem ter o controle de tudo, características de um comandante, são invasivas e destrutivas para o outro. Desta forma também quando o homem esta na sua forma reativa, tende a se isolar, a ficar frio, ser egoísta, calculista, indefinido, ambíguo.
Era muito claro estes comportamentos no meu relacionamento, havia detalhes nas ações dele que percebi somente quando ouvi falar sobre as polaridades invertidas e obviamente, em mim também. Chegava a ter nojo das minhas ações, eu repudiava este tipo de comportamento e estava ali, fazendo igual. Sufoquei meu namorado e não entendia o porque ele se afastava da relação, mesmo estando juntos, além dos vários sumiços que ele dava.
O que é preciso para despertar e mudar a inversão de polaridade no relacionamento com seu(sua) parceiro(a)?
A insatisfação. A indignação. O incomodo.
Foram estas sensações que me fizeram querer entender o porque eu estava tão marcante e em cima dele, pegando no pé. E vendo ele se distanciar, ficava muito triste sem saber o motivo daquele comportamento.
Encontrei a resposta procurando na internet, buscando conhecimento e comecei a trajetória de mudar comportamentos, a partir da reflexão das minhas ações.
Comecei então a voltar para mim mesma, observar o que estava fazendo e onde estava me envolvendo, fiquei presente, enxerguei o que era real e os sinais passaram a ficar muito claro.
Infelizmente fiquei muito destruída e tentei melhorar a situação, que não durou muito e nem era pra ser. Terminamos meses depois.
Porém entendi que para se relacionar é um dever estarmos presente e pensar, observar onde estamos se envolvendo. Ser muito estratégico é importante até pra escolher quem estará com a gente, andando e vivendo ao nosso lado.
Eu digo a você: volte pra terra, saia da sua imaginação. VEJA o que esta acontecendo e SEJA inquieto com a situação, a ponto de buscar solução e resposta aos problemas.
O mentor que salvou minha vida é o Lucas Scudeler e ele tem a plataforma Segredos dos Relacionamento que você pode entrar e aprender como melhorar seu relacionamento e viver uma vida mais concreta e feliz. Clique Aqui
0 Comentários