Consciência e clareza, antes de qualquer envolvimento - Intencionalidade

A importância do sujeito estar cheio do divino e de coisas que são próprias, suas, as particularidades que satisfazem a si, sem a necessidade de outro alguém, mas ter somente si e estar bem com isso. Tem total influência na escolha de um(a) parceiro(a). 

Ultimamente aprendi que amor, sendo doação, não é apenas fazer o outro feliz no sentido de "oferecer" tudo que o(a) agrada como sempre achei ser, a ideia de doar. Amor é compartilhar a soma, doar aquilo que você tem dentro de você, sem te fazer falta, doar o que é bom e transborda em seu interior para fora e para o outro, de forma simples e sem forçar.

Mas para isso fazer sentido, é ideal que você saiba o que deseja para vida e na caminhada ao lado de alguém; é essencial definir coisas e as características de tudo que gostaria de alcançar, de ter. Porque quando as coisas complicarem, entrarem na rotina, existir crises ou desalinhamentos, não existirá acima de tudo duvidas ou arrependimentos, de uma escolha que talvez tenha sido baseada na emoção e euforia momentânea.

Consegue entender? 

Uma vez que os desejos e intenção entre duas pessoas são claramente expostos e reconhecidos, dificilmente a decepção será grande. Afinal você saberá o que é bom para você e o que o outro pensa a respeito. 

Haverá muitos momentos bons, a ponto de as conquistas de um podem ser a celebração para o outro e vice-versa.

A mulher, por exemplo, precisa saber lidar com as sensações dela que aparecem, onde talvez podem sugerir um afastamento dele, mas que na realidade é apenas o espaço necessário para o homem se organizar mentalmente e refletir sobre suas coisas. Uma vez que ela sabe lidar com toda a agonia e ansiedade gerada, há abertura para o homem ocupar o espaço dado, a disponibilidade de "vazio" que por um momento pareceu existir ali, então ele se se aproximar dela novamente. 

Já o homem, seria bom que ele tenha definido o que busca para sua vida. Se a pessoa que esta ao seu lado, permite que ele seja autentico e isso o aproxima mais, ao invés de afastar. 

Compreende?

Fato este muito explicado, em uma vivência da minha vida. Onde uma mulher se envolveu de maneira tão empolgante com um homem maduro e praticamente realizado na vida, em todas as áreas. Ela jovem e cheia de vigor, com o tempo que se passou, também se cansou de ser a recatada e do lar, não era mais o desejo do seu coração (eu diria que não enxergou direito dentro de si mesma) e a vontade latente ali dentro de si, surgiu e dominou tudo, agora ela só quer curtir a vida, sair e se divertir acompanhada de um parceiro com a mesma animação ou disponibilidade para isso.

Entretanto, hoje se vê enroscada em uma situação a qual não sabe como lidar, se sai ou se fica, desanimada e ciente que certas coisas não podem mudar, porque as fases se passaram e os objetivos estão dispersos. 

Observa que deveria haver esclarecimentos no início, sobre os anseios e intenções definidas para a vida? A ponto de não deixar que estes, aparecessem de maneira inesperada, avassalando tudo?

Seja consciente e intencional, quanto ao que tanto almeja para a vida.




Postar um comentário

0 Comentários