O desespero para se casar. Uma analise (obrigatoriamente) própria!

Após um levantamento rápido pela internet, sobre a angústia em se casar. Poucas coisas alinharam com a história de hoje. Mas o top 1, foi este aqui, veja.

Desde meu primeiro amor, sempre passei a maioria do tempo sozinha. Não sou uma pessoa que emenda um relacionamento no outro, normalmente passo a maioria do tempo solteira, ao invés de acompanhada de um namorado. E nisso eu sonhava de todos os jeitos, como seria meu marido e minha futura família. Houve uma época que queria demais engravidar e criar uma criança - mesmo que sem mensurar o fato - sozinha mesmo. 

Concorda que há uma loucura, ai, (risos). Pois bem, graças a Deus algumas coisas mudaram e pessoas me ajudaram a colocar os pés no chão, e minha busca pelo saber também me alertaram de certas coisas.

Ao passar dos 25 anos, a preocupação bateu e eu tive o péssimo hábito de "caçar" um namorado para virar meu futuro marido. Sim, de forma desorientada e sem nenhum tipo de estratégia ou objetivo de vida. Em uma das leituras, eu gostei muito deste artigo e faço menção ao que foi citado "no desespero fazemos coisas erradas que custarão alto no futuro". 

E custou viu!? Quebrei muito a cara e aprendi muita coisa.

Portanto, conto a vocês que o tempo é uma dádiva, precisamos dar valor a isso. Existem muitas fases em nossa vida, algumas são propositais e outras não entendemos porque passamos. Sei que em tudo há algo para ensinar e mostrar como verdadeiramente funciona a vida.

Tive que aprender a me encontrar, a me enxergar, a definir muita coisa que estava bagunçada e perdida por aí, longe de mim. Consegui desenvolver e aumentar o amor por mim, consegui me encher do que precisava, encontrei meus limites e desejos mais profundos e coloquei-os acima de qualquer coisa, depois de Deus, claro. 

E entendi que é esta a base, mínima que seja, encontre em você mesmo o que te faz completa(o), encontre dentro do peito, na alma o que você pode se tornar para melhorar os dias e a quem estiver a sua volta. Assim você será capaz de manifestar do que de mais cheio está seu coração e suas intenções (que sejam boas, por favor).

Consequentemente a vida te retribui, aquilo que soma, alguém que preenche e não tire, de você, o que é amável e bom. Pode acontecer de o companheiro(a) ideal aparecer, porque você prestou mais atenção no que era preciso e não precisou forçar a barra com ninguém. Consegue entender a ideia de leveza ou fluir? Pois é este o sentido. 

O desespero vai, entenda, ele vai embora. Afinal o foco esta no que é necessário, se tornar uma boa pessoa e não se perturbar com coisas precipitadas demais, que no agora, para algumas pessoas como eu, solteiras, ainda não é tempo. Aquietai-vos. Tenha calma!


Agradeço a leitura até aqui, volte mais vezes.



Postar um comentário

0 Comentários